Rotary Club de Vila Real

Rua do Rossio, Bloco A1, R/C Sala B 5000-620 Vila Real

Reuniões: 5ª feiras às 21:30 na Sede do Club

Razões Para se Ser Rotário

10 Razões Para Ser Rotário

Num mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz uma das necessidades básicas dos seres humanos: a do Companheirismo.

Toda a pessoa necessita de uma rede de contactos. O Rotary representa um corte transversal de profissões de uma comunidade, pois os rotários estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

O envolvimento com Rotary favorece o crescimento pessoal na área das relações humanas.

As reuniões semanais de um clube rotário procuram manter os sócios actualizados sobre o que está a acontecer na comunidade, no país e no mundo.

A ligação do clube rotário torna os seus sócios melhores cidadãos.

Cada rotário usa um distintivo que diz: "Rotary International", sendo bem recebido e incentivado a participar nas reuniões de mais de 35.000 clubes espalhados por todo o mundo.

O Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, e patrocina clubes em escolas secundárias e universitárias.

Encontramos mundialmente representadas no Rotary, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. No nosso meio encontram-se cidadãos de maior destaque nos mais variados campos do conhecimento humano.

Pelo facto de Rotary International não ter carácter político ou religioso, não possuímos nenhum credo político ou religioso oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor de ajuda ao próximo.

Rotary é formado por clubes dedicados à prestação de serviços. O seu interesse máximo é a humanidade, o seu produto de maior valor é a dedicação ao Servir. Os melhores motivos para se tornar rotário são a oportunidade de ajudar os nossos semelhantes e o bem-estar que resulta das nossas acções.

Deveres/Obrigações dos Membros

Deveres/Obrigações dos Membros

Ao se tornar membro do RC de Vila Real, cada rotário assume a obrigação de Estimular e Fomentar o Ideal de Servir, promovendo:

O desenvolvimento do Companheirismo;

O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil;

A difusão das normas de ética profissional;

A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um;

A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação da Paz entre as Nações.

É dever de todo o rotário do Rotary Club de Vila Real:

Ser assíduo às reuniões do Clube;

Participar nos trabalhos do Clube, designadamente nas suas Comissões;

Aceitar ser dirigente do Clube, eventualmente seu Presidente;

Lutar para o desenvolvimento da compreensão mútua internacional e de boa vontade entre rotários face aos demais cidadãos.

Saiba Mais