Rotary Club de Vila Real

Rua do Rossio, Bloco A1, R/C Sala B 5000-620 Vila Real

Reuniões: 5ª feiras às 21:30 na Sede do Club

Workshop sobre doçaria tradicional de Vila Real na Casa Lapão

No dia 6 de janeiro o Rotary Club de Vila Real promoveu um Workshop sobre doçaria tradicional de Vila Real em parceria com a Casa Lapão, uma das mais conhecidas e apreciadas desta cidade. Estiveram presentes vários Companheiros do Club e alguns convidados.

A atual proprietária, Rosa Cramez, descendente dos fundadores, recebeu o Club com um brilhante enquadramento histórico sobre a fundação da Casa Lapão, que conta com quase um século de experiência na nobre arte da doçaria.

Na pastelaria foi recriado, de propósito, um ambiente conventual a combinar na perfeição com os artefactos e fotos de época dispostos um pouco por todo o espaço de trabalho. Cada participante fez os seus próprios doces (Cristas de Galo), a partir das bolinhas de massa e do recheio preparado pelas “freiras”. Depois de cozinhados, os deliciosos pastéis “artesanais” feitos pelos elementos do Rotary Club de Vila Real, foram consumidos pelos próprios, acompanhados de um magnífico cálice de vinho do Porto.

A Casa Lapão aprecia, e consome sempre que possível, os  produtos produzidos na Região que lhe servem de matéria prima para a diversificada e deliciosa doçaria que vende ao balcão. Com este modo de estar torna-se numa parte viva da Tradição Regional, que conjuga com um dinamismo empresarial adequado aos tempos em que vivemos e lhe confere uma marca de sustentabilidade. Um modo de estar contagiante que transporta para os produtos que coloca à disposição dos seus clientes.